Café é aliado contra Alzheimer 0 0

Substância misteriosa faz do café aliado contra Alzheimer Interação da substância com a cafeína permite à bebida prevenir a doença Prevenção natural: o consumo de quatro a cinco chávenas de...

02/11/2011 | Nutrição em Portugal no Brasil e no Mundo |

Vídeos Relacionados
Tópicos Relacionados
Assuntos Relacionados
Comentários

UMA NOTÍCIA BOA PARA OS VICIADOS EM CAFÉ | 27/06/2011

Uma substância ainda não identificada presente no café é a responsável por tornar a bebida um importante aliado na prevenção do Alzheimer. Uma pesquisa que será publicada no periódico Journal of Alzheimer’s Disease demonstrou que a interação dessa substância com a cafeína aumentou os níveis de um fator do sangue chamado GCSF, responsável por evitar o progresso da doença, em camundongos. Estudos observacionais em humanos já haviam relatado que a ingestão diária de café por adultos e ido [...]

A cara de vitória

Consumo moderado de café faz bem à saúde, indicam estudos | 18/08/2011

O café possui grande concentração de uma substância altamente estimuladora chamada cafeína, mas o que ninguém sabe é que ele vem sendo citado em várias pesquisas como um grande aliado na prevenção de várias doenças, como o diabetes, a enxaqueca...Estudos recentes indicam que as substâncias presentes no café podem prevenir demências e Alzheimer e que seu consumo moderado e regular diminuiria a incidência de alcoolismo e depressão.Para a médica endocrinologista Dra. Claudia Chang, doutor [...]

BLOG MANANCIAL

04.05.2011 - Novas evidências ratificam que a cafeína é um antioxidante saudável | 04/05/2011

Estudo mostra como a cafeína presente no café e em outros alimentos pode proteger contra Alzheimer e doenças cardíacas

Portal de notícias » Isaúde

Os benefícios do café. | 25/07/2011

A cafeína estimula o sistema nervoso central e a circulação cerebral. A cafeína transmite uma sensação de energia ao indivíduo. Esta substância aumenta o estado de alerta mental e a capacidade de concentração. O café é uma bebida rica em minerais, contém vitamina B, ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais, nutrientes que ajudam a prevenir a depressão e suas conseqüências como o tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas. A recomendação dos especialistas é de um consumo de 3 a 4 xíca [...]

Blog da Lazinha

Os benefícios do café. | 24/07/2011

A cafeína estimula o sistema nervoso central e a circulação cerebral. A cafeína transmite uma sensação de energia ao indivíduo. Esta substância aumenta o estado de alerta mental e a capacidade de concentração. O café é uma bebida rica em minerais, contém vitamina B, ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais, nutrientes que ajudam a prevenir a depressão e suas conseqüências como o tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas. A recomendação dos especialistas é de um consumo de 3 a 4 xíca [...]

Blog da Lazinha
Blog

Nutrição em Portugal no Brasil e no Mundo

Espaço virtual de uma nutricionista luso-brasileira onde vais encontrar conteúdos sobre Nutrição de Portugal do Brasil e de outros países Alimentação Educação Alimentar Segurança e Higiene Alimentar e diversos outros conhecimentos para uma melhor nut

linkhttp://reeducalimentar.blogspot.com/
categorySaúde
rank322