Estudo mostra como a cafeína presente no café e em outros alimentos pode proteger contra Alzheimer e doenças cardíacas
Pesquisadores de Israel descobriram que o poder da cafeína vai muito além do que manter o cérebro ligado.Um estudo israelense mostra que beber café é bom para a saúde, contrariando a sabedoria popular. Pesquisadores do Sheba Medical Center descobriram que ingerir uma quantidade de cafeína equivalente a três xícaras de café por dia ajuda o sistema circulatório e pode proteger o organismo contra ataques cardíacos. A equipe liderada pelo prof. Michael Shechter, diretor de pesquisa clínica [...]
Estudo mostra que a cafeína afeta negativamente as crianças: Maioria consome cafeína diariamente O consumo de cafeína em crianças é frequentemente associado a problemas do sono em crianças e ao ato de fazer xixi na cama. Informações sobre o consumo de cafeína na infância são limitadas, e muitos pais podem desconhecer a quantidade de cafeína que seus filhos consomem e seus efeitos no organismo de seus filhos. Em um estudo publicado no The Journal of Pediatrics, os pesquisadores descobri [...]
Uma pele mais saudável no verão também é reflexo do que se come e de uma hidratação feita de forma correta. No caso dos alimentos, aqueles ricos em antioxidantes são os que mais ajudam a proteger sua pele. “Os antioxidantes são mais presentes em alimentos que contêm vitaminas A, C e E”, explica Marisa Chiconelli, nutricionista [...] Notícias relacionadas:16 alimentos extremamente saudáveis (parte 2) Antioxidantes: alimentos que podem ajudar você a combater os radicais livres 6 aliment [...]
Por que não beber refrigerantes de cola?Publicado em 25/01/2011 por Blog Sétimo DiaVocê toma coca-cola? E pepsi? Você sabia que refrigerantes de cola fazem mal para sua saúde? Veja aqui o porque.A cafeína é uma substância estimulante presente em vários alimentos e bebidas. De acordo com o artigo científico “Consumo de Cafeína e Prematuridade”, publicado na Revista de Nutrição (vol.18 no.5 Campinas Sept./Oct. 2005), “as maiores fontes de cafeína são café, chá, chocol [...]
A cafeína produz endorfinas, estimula o funcionamento do organismo e ativa a memória. Novos estudos defendem o café, desde que se tome até quatro xícaras diárias, faz bem ao corpo.Afinal, o café tem ácidos clorogênigos (que modulam o estado de humor e ajudam a combater a depressão), quinídeos (melhoram a circulação) e vitamina B3, todos eles ótimos antioxidantes, ou seja, que limpam as toxinas do seu organismo. Sem abuso, e com aval do seu médico, café é ótimo. E alguns estudos mostram [...]
isaude net - informesaude net - Um grande Portal de notícias voltado para profissionais de saúde