Blog - Últimas Postagens

Blog Paisagismo

Blog com informações a respeito de plantas ornamentais e paisagismo em geral

http://www.palmeirasornamentais.com.br/blog | Arte & Cultura

Dicas para plantar uma árvore

O paisagista Raul Cânovas dá algumas dicas para plantar árvores, que vão além de fazer o buraco e colocar a semente. Confira no vídeo do jardim das ideias abaixo:

mais de 2 anos atrás

Decoração de fim de ano com flores

As flores podem ser usadas para decorar mesas, copos, bebidas, lustres, portas e o que mais sua imaginação permitir. Que tal usar flores para dar um toque especial na decoração do jantar de Natal e de Ano Novo? Confira algumas fotos com ideias muito interessantes da Revista Casa e Jardim.

mais de 2 anos atrás

Cantinhos verdes em espaços pequenos

Se você adoraria ter flores e plantas em sua casa ou apartamento, mas não tem muito espaço, saiba que com um pouquinho de criatividade tudo é possível. Inclusive, com alguns improvisos é possível conseguir um visual lindo e único. Confira algumas fotos da Revista Casa e Jardim e veja que ideias interessantes. Inspire-se!

mais de 2 anos atrás

Paisagista dá dicas básicas para jardineiros inciantes

A paisagistas Cláudia Munhõz dá dicas para jardineiros iniciantes que queiram plantar e cuidar de suas próprias plantas. Confira no vídeo da Revista Casa e Jardim abaixo, que tamanho de vaso utilizar, quais ferramentas, como podar, adubar e regar.

mais de 2 anos atrás

Aprenda a fazer uma guirlanda de Natal colorida

O vídeo da Revista Casa e Jardim ensina como fazer uma bela guirlanda para o Natal com flores de plástico e pisca-pisca. O passo a passo é bem simples, confira como fazer no vídeo abaixo:

mais de 2 anos atrás

Decoração de Natal sustentável

Está chegando o Natal, e é nessa época que as pessoas começam a decorar suas casas e árvores com muita cor e luz. Geralmente os pinheiros de Natal são decorados com bolas coloridas e luzes pisca-pisca. No vídeo da TV Casa (abaixo), Adriana Yasbek dá algumas dicas para fazer uma decoração mais sustentável. Enquanto muitas das árvores de Natal são de plástico, ela mostra como decorou sua própria árvore natural e utilizou flores coloridas para enfeitar a mesa da ceia. Confira o vídeo.

mais de 2 anos atrás

Torre Eiffel pode virar árvore gigante

Engenheiros ambientais do Ginger Group querem cobrir a estrutura da torre com 600 mil vasos de plantas, fazendo com que o monumento se pareça com uma enorme e bela árvore. De acordo com a reportagem do jornal Le Figaro, o conceito pretende fazer com que a famosa Torre Eiffel se torne “os pulmões de Paris”. Para cobrir a estrutura de 327 metros de altura seriam necessários 600 mil vasos e os gastos estimados em 72 milhões de euros. O projeto seria executado até junho de 2012.Com informa [...]

mais de 2 anos atrás

Vasos criativos deixam pessoas com cabelos de plantas

A equipe Good Studios, do Kasaquistão, teve uma ideia  muito criativa e interessante para literalmente “mudar a cara” de vasos simples e sem graça. Eles criaram um vaso com uma película plástica encaixável, que protege fotos impressas em papel. Então é só escolher as imagens e as plantas que irão dar o toque especial à brincadeira. Os vasos são oferecidos em vários tamanho.   É  assim que funciona:                                           Com informações do site Vila do Artesão.

mais de 2 anos atrás

As flores mais perfumadas

1. Gardênia – Possui flores brancas e um perfume doce e intenso. Após o amadurecimento as flores apresentam tons amarelados.   2. Camélia – Algumas camélias exibem um aroma sutil, como a Cammeliasinensis, com flores brancas e perfumadas, e a Cammeliasasanqua, ou camélia aromática, que tem flores de cores que variam do rosa claro ao púrpura.   3. Jasmim – Os jasmins mais utilizados são os de flores brancas e perfumadas, que exigem pleno sol.   4. Dama-da-noite – Liberam um perfume muito [...]

mais de 2 anos atrás

Hotel e hospital para plantas

Vai viajar e não sabe o que fazer com as plantinhas? Você sabia que existe hotel e hospital para plantas? Confira no vídeo abaixo, da revista Casa e Jardim.

mais de 2 anos atrás

Cactos são fáceis de cuidar e também podem ser muito bonitos

Cultivar cactos é uma boa opção para quem não tem tempo para muitos cuidados. Mas quem pensa que os cactos são sem graça e não dão alegria ao ambiente está enganado. Existem algumas espécies muito charmosas e que até possuem flores. Confira algumas delas selecionadas pela revista Casa e Jardim.   1- As flores do cacto Mammillaria un pico, mesmo com 1,5 cm de diâmetro, possuem uma perfeição improvável para o seu tamanho.   2- A flor-de-outubro é um cacto, e é paraente da flor-de-maio. É [...]

mais de 2 anos atrás

Paisagismo reciclável com vasos feitos de tênis

Um post muito interessante do blog Cheiro de Mato dá uma dica muito legal, eviada pelo leitor Jardelson Rocha, que mandou a foto mostrando os tênis-vasos. Durante uma viagem à Chapada Diamantina, na Bahia, ele encontrou esses vasos em uma licoteria.   Os clientes do local, na maioria turistas, fazem trilhas ecológicas pela região e quando os calçados ficam surrados, doam para o dono do estabelecimento, que os utiliza como vasos. Com a ação do tempo vão ficando com um visual ainda mais [...]

mais de 2 anos atrás

Vaso feito com barril

Além de envelhecer bebidas, os barris de madeira podem ser usados como vasos muito charmosos, para cultivar flores e ervas. Só é preciso que sejam impermeabilizados por dentro e por fora.   Fonte: Revista Casa e Jardim.

mais de 2 anos atrás

Aprenda a fazer um jardim com curvas

O paisagista Raul Cânovas dá dicas para fazer um jardim com curvas, para dar uma aparência mais bonita, divertida e diferente dos jardins comuns retos e quadrados. Confira o vídeo abaixo.

mais de 2 anos atrás

Palmeira Auricuriroba resiste a diferentes climas

Originária do Nordeste do Brasil, a palmeira Auricuriroba é rústica e gosta de sol pleno, mas apesar de preferir clima tropical, é capaz de resistir a geadas e até mesmo o plantio à beira-mar.   Suas características são: caule solitário, chegando até quatro metros de altura por 15 cm de diâmetro e folhas pinadas. O fruto da palmeira é comestível, suas características ornamentais são marcantes e é de fácil cultivo no paisagismo.

mais de 2 anos atrás

Paisagismo reciclável: Lindos vasos com latas reaproveitadas

Podem ser utilizadas latas novas ou então embalagens que não têm mais uso. A ideia é do blog Ruffled, que explica como montar os vasos para colocar na parede. Para o vaso da foto é necessário: • Cascalho • Plantas como cactos e suculentas • Musgo • Latas de metal magnético • Fita adesiva • Cola   É preciso retirar a parte de plástico ou acrílico da tampa e fazer um corte na transversal, para que as plantas possam respirar. Com a cola e a fita adesiva você sela a tampa para que nem a ág [...]

mais de 2 anos atrás

Mosquitinho é uma flor delicada e boa para decoração

Nos anos 70 e 80 a flor Gypsophila Paniculata, conhecida como mosquitinho, era muito utilizada para decoração. De acordo com a organizadora de festas, Claudia Alcione Pereira, com o tempo a flor foi caindo no esquecimento e usada raramente. Claudia encontrou fotos de um casamento que foi todo decorado com essa flor tão delicada e ficou muito bonito. Então para quem não conhecia a mosquitinho, agora pode aproveitar de todo seu charme para decorar os ambientes da casa. Fonte: Blog Pão de Ló.

mais de 2 anos atrás

Palmeira Jerivá é uma das mais usadas em arborização de avenidas

Junto com Phoenix e Washingtonia, a Palmeiras Jerivá  é talvez a palmeira mais usada na arborização de avenidas no mundo. Nativa da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo na região costeira da Mata Atlântica, as Palmeiras Jerivás dão um visual bastante familiar em ruas e avenidas, parques, jardins, em climas dos mais diversos ao redor do mundo. Sua grande disponibilidade, crescimento rápido, faz dela uma escolha bastante popular.   Por ser uma planta bem rústica e nativa do [...]

mais de 2 anos atrás

Vasos levíssimos com rolhas

Mais uma dica de paisagismo reciclável, agora com rolhas. Quem achava que serviam apenas para fechar garrafas, vai ter um pensamento diferente ao ver que a designer norte-americana Alissa Rose conseguiu uma nova função para as rolhas. Agora são mini vasos, incrivelmente leves e delicados. Ela fez pequenos furos nas rolhas e plantou mini suculentas, que por precisarem de pouca terra, conseguem viver muito bem nessas condições. A ideia deu tão certo que a designer vende os vasinhos no si [...]

mais de 2 anos atrás

Sistema de horta vertical e modular

O designer alemão Michael Hilgers, da rephorm, criou um sistema de horta vertical e modular muito interessante e prático, o VertVert, que é feito em polietileno. Com pouquíssimo esforço é possível montar cascatas, ou então colocar todos juntos se preferir. É ideal para locais com pouco espaço, pode ser colocado em grades, sacadas ou até mesmo em paredes. Um conjunto com três unidades custa € 39.00 na Connox.   Fonte: Blog do Rodrigo Barba.

mais de 2 anos atrás